A Voltz Motors quer dar um “choque” no mercado brasileiro com seus veículos elétricos de duas rodas. “Queremos revolucionar o ‘ecossistema’ do mercado de motos no Brasil”, explica Manoel Fonseca, diretor de marketing da Voltz.
A empresa pernambucana, fundada em 2017, já dá os primeiros passos para alcançar seu objetivo. No final de setembro, inaugurou sua segunda loja-conceito, agora na cidade de São Paulo – a primeira funciona em Recife (PE) –, e quer ampliar a quantidade de showrooms espalhados pelo País. Atualmente, são cerca de 25 e o plano é abrir outros 40 até o final do ano.
A inauguração também foi a oportunidade para o lançamento da primeira motocicleta elétrica da Voltz, a EVS. O modelo, com estilo street (urbano), como a maioria das motos vendidas no Brasil, já está em pré-venda e seu preço começa em R$ 15.900.
A EVS terá melhor desempenho e mais autonomia que a scooter elétrica EV1, à venda por R$ 9.490, desde novembro passado. Já foram emplacadas cerca de 1.500 unidades, o que a coloca no ranking das dez scooters mais vendidas em 2020, incluindo os modelos a combustão.
Para conferir a matéria completa do Estadão, clique aqui.