Na Voltz, a diversidade vai muito além da Lei de Cotas (artigo 93 da Lei nº 8.213, de 24 de Julho de 1991).
A grande missão da nossa área de People é a definição e manutenção de ações que garantam a diversidade, em todos os sentidos e em todos os setores. O primeiro passo já realizado foi a construção de um plano de diversidade, que inicia com uma trilha de desenvolvimento para alta liderança, pois sabemos que todos os níveis da hierarquia precisam ter conhecimento e domínio sobre o assunto. Construímos juntos uma liderança que atua como espelho para os demais colaboradores de suas equipes.
Na prática, para melhorar alguns números de diversidade e inclusão, estabelecemos um OKR (Objectives and key Results) para 2022. Desse modo, o time de Talent Acquisition estabeleceu um plano para alcançarmos o OKR. Hoje temos 38,8% de mulheres e 60,07% de homens e esperamos alcançar 40% de mulheres até o final de 2022, chegando a 200 mulheres na Voltz. Além disso, temos 47% de pessoas negras, mas não paramos por aí.
Diversas outras estratégias foram adotadas, como a divulgação de vagas afirmativas, realização de palestras, rodas de conversas e, claro, a inclusão do tema durante o onboarding, em nossas comunicações internas e encontros mensais.
Essas são, ainda, pequenas iniciativas, perto de todo trabalho que temos a fazer, mas acreditamos que estamos trilhando um caminho muito bacana ao discutir sobre um tema que, muitas vezes, é tratado como tabu. Hoje, estamos saindo de um território raso e limitado e encontrando os talentos de diversas raças, cores, gêneros que estão buscando uma oportunidade.