A Voltz não para de crescer, e no trabalho constante para chegar na liderança do mercado da mobilidade elétrica, mais um passo importante foi dado. Anunciamos a integração de um consórcio tecnológico, financiado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). O projeto tem como objetivo a viabilização da construção de um centro de inovação para o avanço da mobilidade elétrica e o desenvolvimento de um sistema de apoio ao processo de logística da empresa.
Com a integração do consórcio, a Voltz começa a contar com uma nova estrutura para distribuição e operacionalização das Estações Voltz, que são as estações de troca de baterias. As estações tornam-se opções acessíveis e acabam com a limitação de autonomia, que ainda é um desafio para o avanço da mobilidade elétrica no país.
Atualmente, as estações já estão em funcionamento na cidade de São Paulo, que conta hoje com 55 pontos. A proposta é que até o final do ano, 100 estações já estejam ativas. Hoje são realizadas 1.400 operações semanais, com um acumulado de 14.159 ações desde abril, quando o projeto começou.
“O consórcio chega em um momento em que cresce a necessidade de um transporte urbano moderno e alinhado às diretrizes socioambientais no Brasil. As tecnologias a serem desenvolvidas no escopo deste projeto serão base para a mobilidade em duas rodas baseada nas estações de troca de bateria, perpassando o principal entrave que existe hoje na adoção dos veículos elétricos no país”, diz Renato Villar, CEO da Voltz.